web---Capa-Relatorio-Anual-2020.jpg

Que ano, Acemistas!

Que ano desafiador ao mundo inteiro! E para a ACM São Paulo não foi diferente.

 

Nossa Instituição, em 118 anos de existência jamais tinha estado em uma crise tão severa, de proporções globais, desde a Gripe Espanhola em 1918 e as Duas Grandes Guerras Mundiais. Momentos estes conturbados, mas que não obrigaram o fechamento das portas da Instituição, como ocorreu em 2020, quando o inimigo invisível, o #Coronavírus, se revelou agressivo, ceifando milhões e milhões de vidas mundo afora.

Em mais de um século fortalecendo pessoas, famílias e comunidades, a ACM nunca fechou suas portas por um período tão longo de tempo. Todavia, mesmo em meio a essa situação caótica, em que o globo terrestre parou, a Associação Cristã de Moços de São Paulo não cruzou os braços à espera do arrefecimento da pandemia e continuou com seus propósitos, sua missão basilar: fortalecer vidas!

 

Voluntários e profissionais acemistas prontamente atenderam ao chamado da ACM, liderados pela Diretoria e Secretaria-Geral, e colocaram em prática um Plano de Ação emergencial para não desamparar aqueles e aquelas que depositam sua confiança na Instituição, diariamente, para conquistarem uma Alma forte, Corpo saudável e Mente pura.

 

Várias foram as ações em prol do fortalecimento de vidas, porque a ACM São Paulo atua nessa direção, justamente quando o ser humano mais precisa de instituições responsáveis, que cultivam e promovem o respeito, calcadas em honestidade e que transbordem solidariedade.

 

Os valores institucionais da ACM, mais uma vez, foram colocados à prova e, prontamente, a Instituição mostrou à sociedade que eles são imutáveis e asseguram o caminhar na direção da saúde, bem-estar e da qualidade de vida do ser humano.

 

Pouco a pouco, a ACM São Paulo tem trilhado o caminho da reconstrução, entrando, dia após dia, mês após mês, numa nova era, em uma nova realidade centrada em sustentabilidade, visando à prosperidade de outrora, cada vez mais visível no horizonte. Por isso, registra-se aqui nosso muito obrigado a todos os voluntários e profissionais que combatem o bom combate nessa harmonia histórica que envolve nossa ACM.

 

Confira, agora, tudo o que de mais importante produzimos no ano que marcou a Humanidade.

 

Boa leitura!