MISSÃO

Fortalecer pessoas, famílias e comunidades.

Fortalecer pessoas é oferecer suporte para que se desenvolvam integralmente, ampliando seus potenciais para serem felizes em seus afazeres, crenças e sonhos.

Fortalecer famílias é reconhecer que elas são a base essencial para a formação do indivíduo, servindo de referencial de comportamento, valores e caráter.

Fortalecer comunidades é construir uma sociedade mais justa, na qual existam participação, envolvimento e comprometimento com o coletivo, uma vez que a comunidade é o celeiro das lideranças de um país, fonte de manifestações culturais de um povo e onde se aprende a respeitar e ser respeitado.

VALORES

:: Honestidade;

:: Respeito;

:: Responsabilidade;

:: Solidariedade.

Esses valores norteiam as práticas da ACM São Paulo e estão estabelecidos em todas as áreas da Instituição. Cada um deles representa:

:: Valorização de toda e qualquer família brasileira;

:: Parceria entre voluntários e profissionais;

:: Prática dos princípios éticos e cristãos - sem conotação religiosa, ou seja, sem professar religião alguma;

:: Desenvolvimento de pessoas;

:: Envolvimento internacional;

:: Formação do caráter;

:: Promoção da saúde;

:: Credibilidade e tradição;

:: Envolvimento com a comunidade;

:: Foco na qualidade de vida e bem-estar.

VISÃO

Movimento internacional de voluntários e profissionais, líder no fortalecimento do ser humano.

Respeito e cooperação internacional para aumentar o impacto das atividades da ACM São Paulo, que são realizadas por voluntários e profissionais: talentos a serviço de uma associação que acredita nesta parceria histórica, e define, com clareza, o papel e a responsabilidade de cada indivíduo presente no dia a dia da Instituição,.