Superveteranos 2019
Superveteranos 2019

Imagens antes da pandemia

press to zoom
Superveteranos 2019
Superveteranos 2019

Imagens antes da pandemia

press to zoom
1/1

 MASTERS

A Área Programática Masters está sob a responsabilidade de uma equipe multidisciplinar, formada por voluntários e profissionais da Instituição, que organiza ações e atividades a um público com mais de 60 anos de idade.

 

Fortalecer este público é o objetivo desta área, e, para fortalecer, é necessário investir num trabalho diferencial em classe e não se ater apenas às atividades regulares e institucionais, mas, sim, promover convivência social e provocar relacionamentos.

 

 

DESTAQUE 2020

A Área Programática Masters uniu forças com a Divisão de Educação Física e Saúde da ACM São Paulo para possibilitar ainda mais acesso a atividades físicas, on-line, por intermédio da plataforma digital ACM Home, desenvolvida especificamente para o atendimento do Quadro Associativo durante a quarentena devido à pandemia de Coronavírus.

 

É sabido que o referido público é muito mais vulnerável ao vírus, tendo de permanecer em isolamento social total, inviabilizando sua presença física em nossas unidades esportivas e programas como o Superveteranos, mas precisa praticar exercícios físicos com frequência a fim de conseguir manter a saúde física e mental e qualidade de vida. Assim, a Área Programática atuou intensamente para viabilizar o acesso desse segmento à plataforma, com uma programação repleta de atividades físicas e também bate-papos com especialistas.

Além disso, em parceria com a Divisão de Desenvolvimento Social, foram colocadas em prática diversas medidas para amenizar contratempos sofridos por beneficiários dos programas socioassistenciais da ACM São Paulo, sobretudo os que pertencem ao programa Superveteranos. No link, mais detalhes a respeito: https://acmsaopaulo.org.br/balanco-de-acoes-da-area-de-desenvolvimento-social/

Tão logo haja o arrefecimento da pandemia, no Brasil, com vacinação em massa ao grupo etário prioritário, a ACM São Paulo retomará, presencialmente, suas atividades habituais para com os Masters: atividades socioculturais, classes especiais de atividades físicas presenciais passeios, excursões, festas de confraternização, viagens nacionais e internacionais.