Area-Masters.png

ÁREA PROGRAMÁTICA MASTERS

A Área Programática Masters está sob a responsabilidade de uma equipe multidisciplinar, formada por voluntários e profissionais da Instituição, que organiza ações e atividades a um público com mais de 60 anos de idade.

Fortalecer este público é o objetivo desta área, e, para fortalecer, é necessário investir num trabalho diferencial em classe e não se ater apenas às atividades regulares e institucionais, mas, sim, promover convivência social e provocar relacionamentos.

DESTAQUE 2021

Como não houve o arrefecimento da pandemia de Coronavírus, em 2021, e o público acima dos 60 anos de idade, foco da Área Programática Masters, que é muito mais vulnerável ao vírus, tiveram de permanecer em isolamento social, o que inviabilizou sua presença em nossas unidades esportivas e programas como o Superveteranos.

 

Contudo, os educadores da ACM São Paulo se mantiveram atualizados, participando da certificação YMaster, curso de capacitação organizado por uma equipe técnica da Divisão de Educação Física e Saúde, que capacita os educadores das 10 unidades esportivas, ensinando-lhes o conceito das aulas, objetivos, benefícios aos associados, regras de segurança, execução física e, sobretudo, como atender aos diferentes tipos de alunos em uma mesma aula, independentemente do nível em que estejam: iniciante, intermediário ou avançado. 

 

Nessa certificação YMaster, os participantes puderam aprender sobre o processo de envelhecimento e as necessidades das pessoas com idade acima dos 60 anos, com orientações acerca da aplicabilidade desse conhecimento na prática.

 

 Tudo para receber os veteranos acemistas, de braços abertos, para uma programação repleta de atividades ainda mais interessantes em 2022, tais como: atividades socioculturais, classes especiais de atividades físicas presenciais, passeios, excursões, festas de confraternização e muito mais.