DESTAQUES 2019

:: VÍDEOS INSTITUCIONAIS CDCS

Prosseguindo com a parceria entre a Divisão de Desenvolvimento Social e a de Comunicação e Marketing, da ACM / YMCA São Paulo, foram produzidos mais 02 (dois) vídeos-institucionais para ampliar a divulgação do programa socioassistencial da Instituição, tornando-o ainda mais conhecido e reconhecido pelos acemistas e demais públicos. Em 2019, os Centros de Desenvolvimento Comunitário Norte (ACM Norte) e Jardim Mutinga(ACM Barueri-Alphaville) foram os contemplados com a produção audiovisual.

 

:: YMCA PRÉ LÍDERES

O Programa YMCA Pré-Líderes, daÁrea Programática Crianças, tem como objetivo o trabalho focado no “Ser” e é implementado nos pontos de atendimentolsocial da ACM / YMCA São Paulo para fortalecer a autoestima dos participantes, propiciando o trabalho de condução e recreação de crianças, fazendo com que elas conheçam a missão institucional e se relacionem com os ensinamentos de Cristo.

Em 2019, o YMCA Pré-Líderes foi desenvolvido nos CDCs Jardim Mutinga (Barueri-Alphaville) e Leide das Neves (Jabaquara) e propiciou a reflexão sobre a importância das crianças de 11 a 14 anos no e para o mundo, valores e a busca do fortalecimento para a construção de uma sociedade melhor, mais inclusiva.

 

No Mutinga, como desdobramento do programa, quatro pré-adolescentes participaram do Curso YMCAlíderes, na ACM Barueri-Alphaville, e dois no 2º

 

Encontro Paulista de Pré-Líderes (EPAPLY), realizado na ACM Osasco.

 

No Leide das Neves, três adolescentes participaram do EPAPLY e quatro estiveram em reuniões do CampusACM (setor responsável pelas ações de liderança juvenil da ACM / YMCA São Paulo, dentro da Área Programática Jovens) para deliberarem sobre a criação de um Corpo de Líderes.

 

Autoconhecimento, ACM e Voluntários, Cristianismo, Liderança Jovem e Recreação foram os módulos trabalhados com os beneficiários, objetivando desenvolver neles o potencial de liderança.

Vale ressaltar que o programa contribui para o desenvolvimento dos beneficiários dos CDCs, bem como o das comunidades locais.

:: ACAMPAMENTO

            Nos dias 16, 17 e 18 de dezembro, o CDC Leide das Neves foi acampar com a criançada para encerrar o ano com ainda mais alegria, na Estância Gospel Mairiporã. Foram três dias de muita diversão e confraternização entre amigos, cuja ação teve o apoio do Y’sMen’s Club Jabaquara, que financiou o aluguel do referido espaço, por intermédio do apadrinhamento de crianças beneficiárias.

 

:: Projeto Intergeracional – CDC Franz Voegeli (Osasco)

   

O Projeto Intergeracional é uma ação socioeducativa que realiza atividades em grupo, no intuito de aperfeiçoar a comunicação entre gerações, cujo objetivo é fomentar a convivência entre pessoas com idades diversas em busca de alcançarmos uma sociedade de todos para todos.

 

O respeito, a participação e a ação entre pessoas independentemente da sua idade, bem como a construção antecipada da importância de um envelhecimento ativo e saudável formam a base do projeto. E a atividade física, na ACM, é uma das ferramentas utilizadas para a promoção da intergeracionalidade.

 

A solidariedade entre as gerações deve ser construída, ensinada, aprendida, treinada e estimulada de forma a aumentar a proximidade entre as gerações.

 

O Intergeracional foi delineado e colocado em prática em 2019, graças à parceria conquistada com a Prefeitura de Osasco, mais especificamente com a Secretaria de Assistência Social do Município.

Devocional:

“O Espírito de Deus produz o amor, a alegria, a paz, a paciência, a delicadeza,

a bondade, a fidelidade...” GÁLATAS 5:22

© 2020 por Comunicação & Marketing - ACM / YMCA São Paulo