Desenvolvimento-organizacional.png

DESENVOLVIMENTO ORGANIZACIONAL

Promover o ser humano, zelando pelo bem-estar do público interno, com oportunidades de desenvolvimento profissional, é um dos principais objetivos desta área, responsável pelo recrutamento, seleção, treinamento e aprimoramento técnico-comportamental de colaboradores, via capacitações YExcellence.

Além disso, a divisão acompanha o corpo de voluntários da ACM São Paulo, vinculando suas ações ao Planejamento Estratégico da Instituição, bem como o quadro de colaboradores, os quais possuem as mais diversas formações acadêmicas e competências técnicas e comportamentais.

DESTAQUES 2021

​ 

:: Integração de novos colaboradores: para essa ação, houve adaptação de formato, devido à continuidade da pandemia, ou seja, do modelo tradicional (presencial) para o on-line. Dessa forma, 100% dos colaboradores recém-contratados participaram ativamente da integração virtual.

 

:: Treinamentos YExcellence totalmente on-line: foco em aprimoramento do corpo de colaboradores profissionais da ACM São Paulo e capacitação nos aspectos técnicos, comportamentais e institucionais, alinhando linguagem e imagem da Instituição;

 

:: Implementação de Mentoring para o desenvolvimento de novas lideranças.

 

LIDERANÇA PROFISSIONAL 2021

 

Secretária-Geral

Marísia Donatelli

 

Secretários Executivos

:: Adriano de Britos

:: Cristina Francesca Neglia

:: Edilson José da Piedade

:: Edney Roberto Delgado

:: Fábio da Silva Sampaio

:: Flávio Roberto A. G. Rosa

:: Izabel Aparecida Vito Lopes

:: José Pales de Vasconcelos

:: Renato Silva Montijo

Supervisores de Operação

:: Alessandro Mendaçolli

:: Bruno Henrique Fernandes

:: Felipe Silva Gonçalves Rocha

:: Marco Aurélio Eichenberger Silva Guimarães

:: Paulo Henrique Magalhães

VOLUNTARIADO

DESTAQUES 2021

 

O trabalho de voluntários da ACM São Paulo, em 2021, foi marcado pela vontade desses colaboradores em demonstrarem o quanto a Instituição fez falta para as pessoas no período em que esteve de portas fechadas, devido à continuidade da pandemia de coronavírus, e também como a ACM sentiu a falta de todos.

 

A agenda de reuniões da Comissão de Voluntários e Profissionais contabilizou 23 reuniões on-line e 01 presencial, e o resultado foi a definição do tema “Acolher para Fortalecer” para o Encontro de Voluntários e Profissionais 2021, que foi realizado em duas partes:

 

Parte 01 – 28 de agosto – Dia Nacional do Voluntariado: encontro on-line e ao vivo, via transmissão no canal oficial da ACM São Paulo, no YouTube. Uma experiência inédita para todos os acemistas, com a dedicação e empenho de voluntários e profissionais de todas as unidades. Cada um demonstrou a forma com que acolheu as pessoas ao longo de sua história, por meio de vídeos que emocionaram a todos. A iniciativa obteve mais de 900 interações durante a apresentação, o que despertou sentimentos como acolhimento, resiliência, confiança em si, em Deus e no mundo.

 

Parte 02 – 04 de dezembro – Dia Internacional do Voluntariado, comemorado, oficialmente, no dia 05. Nessa ocasião, com todos os cuidados necessários e protocolos sanitários, o encontro foi totalmente presencial, no Circo-Social Vila Ré, um dos 20 pontos de atendimento social da ACM São Paulo. Emoção para todos, uma vez que, desde o início da pandemia, este foi o primeiro evento presencial realizado pela Comissão de Voluntários e Profissionais. Mais de 350 pessoas presentes para celebrar, comemorar e demonstrar todo amor da ACM São Paulo pelas pessoas ao longo de seus quase 120 anos de existência e história(s).