ACM CENTRO
4.244 ASSOCIADOS

DESTAQUES 2021:

 

MARATONA YDANCE

A ACM Centro participou, mais uma vez, da tradicional Maratona YDance, contabilizando 50 associados, dançando, simultaneamente, com as demais unidades da ACM São Paulo, por 02 horas, sem parar.

DUATLHON

Corrida outdoor, na Praça Roosevelt, e Bike indoor, nas bicicletas da unidade. Mais de 20 acemistas participantes.

 

ESPETÁCULO DE FIM DE ANO: GINÁSTICA DE SOLO, JAZZ E DANÇA

Apresentação das classes de Ginástica de Solo, Jazz e YDance da ACM Centro para os pais, familiares e amigos dos associados participantes, com o objetivo de mostrar o progresso e desenvolvimento dos acemistas, nas referidas classes. Ao todo, 48 crianças se apresentaram.

REVEZAMENTO 100 X 100 (NATAÇÃO)

Evento interno voltado a motivar, desafiar e integrar ainda mais os acemistas do Setor Aquático. Ao todo, 60 associados participaram do desafio e se organizaram em equipes com 08 nadadores. A equipe que concluiu os 100 metros 100 vezes ou até o tempo-limite da prova, de 03 horas, ganhou a competição.

DESAFIO 21

O Desafio 21, projeto que visa incentivar a prática regular de exercício físico, por meio de desafios diários realizados no Centro de Condicionamento Físico, por um período de 21 dias, movimentou a ACM Centro entre outubro e novembro, e muitos associados concluíram o desafio e ganharam camisetas exclusivas e estilizadas do projeto.

REABERTURA DO SETOR INFANTIL

Após quase dois anos fechado, devido à pandemia, o Setor Infantil foi reaberto, em outubro, para as comemorações do mês das crianças. Tudo com total segurança sanitária e com uma programação repleta de atividades para a garotada.

ACANTONAMENTO “APP DO ARREPIO”

Em alusão ao Halloween, cerca de 80 crianças, de 07 a 12 anos de idade, participaram do Acantonamento “App do Arrepio”, em um fim de semana do mês de outubro. O acantonamento é considerado um evento preparatório para as temporadas do Acampamento ACM.

FORMANDO CRIANÇAS E ADOLESCENTES PARA O FUTURO

O Projeto FCAF, programa socioassistencial da ACM Centro, em parceria com a Fundação Mary Speers, organizou duas ações especiais com o apoio de voluntários acemistas, para a alegria das crianças beneficiárias. Uma delas foi a “Páscoa com Amor”, na qual cada criança desenhou um ovo de Páscoa e o colocou na Osterbaum (árvore-símbolo da Páscoa para os alemães com ovos pintados), cuja proposta era a de cada associado levasse para casa um ovo, realizando uma doação de R$ 13,00 para a compra de chocolates para a garotada.

 

A ação teve o apoio do Y's Men's Club São Paulo Centro, do Conselho da Unidade, dos associados e amigos de associados, e todas as crianças ganharam um ovo de Páscoa.

 

Outra ação especial foi a do “Natal Solidário”, cuja tradicional árvore da ACM Centro, enfeitada na recepção, ganhou bolas personalizadas com o rosto das crianças beneficiárias dos programas sociais da unidade. Os associados foram convidados a levar uma ou mais bolas para casa, contribuindo com um valor simbólico, em dinheiro, para aquisição de um kit de Natal para as crianças, contendo um chocotone, uma camiseta, um squeeze e um chinelo.

 

Mais uma vez, com o apoio do Y's Men's Club São Paulo Centro, do Conselho da Unidade, dos associados e amigos de associados, foi possível alegrar o Natal de 160 crianças e adolescentes beneficiários.